terça-feira, 11 de novembro de 2014

Parabéns pra você, nesta data querida...!!!!! 
Hoje é meu aniversário de 34 anos. Opa opa, acho que estou ficando velhinha hein?
Mas não posso reclamar, pois Deus tem me abençoado muito!!!
Hoje é dia de um almoço especial!!! 

Obrigada Senhor!!! Obrigada a Todos que curtem e acompanham  o Blog da Xanda ;)

Lagarto com Batata


Ingredientes
Para o lagarto com batata

1 peça de lagarto
Sal e pimenta-do-reino
1 cebola picada
1 tomate picado
1 xícara (chá) de salsa picada
1 xícara (chá) de cebolinha picada
1 kg de batata cortada em pedaços grandes

Para a maionese

1 vidro pequeno de maionese
1/2 xícara (chá) de cebola picada
1/2 xícara (chá) de salsa picada
1 colher (sopa) de azeite de oliva
sal

Modo de preparo:

1 Coloque o lagarto dentro de um saco plástico e tempere com sal e pimenta a gosto, a cebola,o tomate, a salsa e a cebolinha. Feche bem o saco com um barbante e sacuda para temperara carne de todos os lados. Deixe na geladeira de um dia para o outro.

2 Cozinhe a batata com sal, escorra e reserve.

3 No dia seguinte, coloque o lagarto numa assadeira e cubra com papel-alumínio. Leve ao forno e asse por 30 minutos.

4 Retire do forno, elimine o papel-alumínio e coloque em volta do lagarto metade da batata cozida.Volte ao forno para terminar de assar e dourar a batata.

5 Maionese: Corte a outra metade da batata cozida em cubinhos e misture com os ingredientes da maionese. Para servir, fatie o lagarto, coloque numa travessa e arrume em volta a batata assada e a maionese.

Humm...



0 comentários:

Publicidade

Pesquisar este Blog

Google

Translate

Blog da Xanda

Blog da Xanda

Eu sou uma Home Chef

Eu sou uma Home Chef
Descubra se você é um(a) "Home-Chef" também clicando na foto!

Curta a Fan Page!

Tecnologia do Blogger.

@blogdaxanda Instagram

Novidades do Blog

Insira seu email:

Coloque seu e-mail e fique por dentro das novidades! FeedBurner

Postagens Populares

Seguidores

Minha Lista de Blogs

Total de Visualizações de Página

Parceiros

Receitas
Todas as receitas estão no Petitchef
Blog Saboroso no Receitas na Rede
Dicas e receitas Pra Cozinha
mytaste.pt

Calendário