terça-feira, 11 de fevereiro de 2014
 Essa batata eu aprendi com a Bia do Blog Eu vou de Rosa!!! Sempre faço aqui em casa e como ela mesma disse dá para criar sua própria versão! Já fiz de várias maneiras, com presunto, calabresa... enfim você pode até criar uma versão light. Eu amo essa receita, espero que gostem.

Beijãozão!!!

»Xanda

Batata de Forno Fácil



Ingredientes:
                            10 batatas grandes cortadas em rodelas de 1cm aproximadamente

300g de bacon em cubinhos
1 cebola em rodelas
200g de mussarela
1 caixinha de creme de leite
cheiro verde (salsa e cebolinha) à gosto


Aí você põe a batata pra cozinhar só com sal ou coloca também um pacotinho de caldo de galinha como eu fiz, mas não deixa desmanchar, tá? E nem ficar sem sal. Enquanto cozinha, você pica o bacon, a cebola, e o cheiro verde pra adiantar.
Frite o bacon e já vamos pra montagem!


coloque metade da batata cozida, ainda quente e cubra com a mussarela.

Por cima o restante da batata, cubra com o creme de leite e espalhe a cebola. (nessa hora você pode por uma pitadinha de sal por cima, já que o creme de leite e a cebola não tem)
Finalize com o bacon frito e o cheiro verde por cima e se quiser coloque algumas azeitonas pra decorar.
Agora é só levar ao fogo pra gratinar por uns 15-20 minutos está pronto pra servir bem quentinho! :)

 Essa receita é bem versátil e você pode fazer sem a mussarela no meio pra ficar mais leve (faço muito tb) ou pode enfiar o pé na jaca e colocar umas colheradas de catupiry ou requeijão por cima de tudo ou no lugar da mussarela… Já fiz de todo jeito e fica uma coisa de tão bom.

A receita e tudo explicadinho está lá no blog Eu Vou de Rosa da Bia, confere aqui!!





2 comentários:

Publicidade

Pesquisar este Blog

Google

Translate

Blog da Xanda

Blog da Xanda

Eu sou uma Home Chef

Eu sou uma Home Chef
Descubra se você é um(a) "Home-Chef" também clicando na foto!

Curta a Fan Page!

Tecnologia do Blogger.

@blogdaxanda Instagram

Novidades do Blog

Insira seu email:

Coloque seu e-mail e fique por dentro das novidades! FeedBurner

Postagens Populares

Seguidores

Minha Lista de Blogs

Total de Visualizações de Página

Parceiros

Receitas
Todas as receitas estão no Petitchef
Blog Saboroso no Receitas na Rede
Dicas e receitas Pra Cozinha
mytaste.pt

Calendário