terça-feira, 14 de julho de 2015

Churrasqueira de Fogão



Alguém aí tem uma churrasqueira de fogão?
Eu tenho, ganhei da minha sogra, faço grelhados (mas o frango merece muito cuidado pois seca muito rápido).
Dá para fazer pedaços de frango, linguiças de churrasco. Foi super rapidinho, em menos de meia hora o frango já estava douradinho e a linguiça em no máximo uns 15 minutos. No forno isso levaria uma eternidade.
O detalhe maravilhoso é que toda a gordura cai no compartimento abaixo da grelha e só você colocar água em baixo para que a gordura caia e facilite para você limpar o que faz com que tudo fique mais "light". Eu adoreiiiiiii!
Ta aí um dos melhores presentes  que ganhei: a churrasqueira de fogão. Ela tem um buraco no meio aonde fica o fogo e uma gradinha para colocar o que você quiser. 
A tampa serve para fazer o ar quente circular uniformemente sobre os alimentos e também para impedir a saída de qualquer fumaça que reste ao ambiente. Eu temperei sete coxinhas das asas de frango (com pele) com uma colher (sopa) de tempero de alho caseiro, duas colheres (sopa) de molho shoyo, coloquei elas na gradinha e tampei. 
De dez em dez minutos eu mudava elas de lado para tostar tudo. Para saber se está pronta é só fincar um garfo e ele ver se ele sai facilmente.
Para quem está com vontade de um churrasquinho, não tem coisa melhor! A carne fica molhadinha e a pele tostada…
Coloco na grelha para grelhar as batatas, abobrinhas..., meu frango com curry e minhas kaftas. A base e a tampa são esmaltadas, o que facilita a limpeza.
Churrasqueira de fogão – cozinhar com uma mão na roda.
Um dos acessórios mais criativos e práticos que encontrei nos últimos tempos foi a tal churrasqueira de fogão e ainda economiza gás, em relação ao forno. Em média custa uns R$: 60,00, vale a pena o investimento.

Receita para vocês de Filé de Frango

Filé de Frango


Ingredientes:

1/2 kg de filé de frango (eu usei sassami que é o filezinho de peito)
1 colher (de sopa) de suco de limão
3 dentes de alho amassados
1 colher (de chá) de sal
Orégano e pimenta do reino moída a gosto

Modo de Preparo:

Coloque os filés em um recipiente e acrescente os outros ingredientes, misture e deixe descansar por pelo menos uma hora. O meu eu fiz na noite anterior e deixei na geladeira em um recipiente fechado.

Coloque os filés na grade da churrasqueira, tampe e acenda o fogo. Deixe até dourar e pronto.


Legumes Grelhados


Linguiça Assada




Coxinha de Frango Assada



Fica muito mais saudável, saboroso, delicioso!!!
Espero que gostem.
Beijos, Xanda ;)

3 comentários:

  1. Respostas
    1. Muito obrigada! Que bom que gostou das dicas. Ontem mesmo usei... ela é muito prática!

      Excluir
  2. Xanda eu tenho uma churrasqeira e não usava agora com sua preciosas dicas vou aproveitar o máximo meu nome é Reginaldo apelido catatau pardal naldinhoconfil@hotmail.com

    ResponderExcluir

Publicidade

Pesquisar este Blog

Google

Translate

Blog da Xanda

Blog da Xanda

Eu sou uma Home Chef

Eu sou uma Home Chef
Descubra se você é um(a) "Home-Chef" também clicando na foto!

Curta a Fan Page!

Tecnologia do Blogger.

@blogdaxanda Instagram

Novidades do Blog

Insira seu email:

Coloque seu e-mail e fique por dentro das novidades! FeedBurner

Postagens Populares

Seguidores

Minha Lista de Blogs

Total de Visualizações de Página

Parceiros

Receitas
Todas as receitas estão no Petitchef
Blog Saboroso no Receitas na Rede
Dicas e receitas Pra Cozinha
mytaste.pt

Calendário