quinta-feira, 11 de junho de 2015

♥ O Amor está no ar!!!! 


Junho é um mês especial. Além do friozinho típico, a comemoração do Dia dos Namorados no dia 12 dá o tom de romance ao mês. Que tal surpreender o seu amor com uma receita de salmão no Dia dos Namorados? Além de saudável, leve e muito saboroso, o charmoso pescado é extremamente versátil e de fácil preparo. Ideal para testarem os seus dotes culinários com um menu apaixonado! Essa é pra quem resolveu ficar longe da badalação dos restaurantes e vai conseguir tirar um tempo pra cozinhar no Dia dos Namorados!
Reconhecido como um dos melhores alimentos do mundo, o peixe reúne os nutrientes e as vitaminas essenciais para a saúde do corpo. Confere a receita que o Blog da Xanda preparou para vocês!!!

Salmão Assado


Ingredientes:

1 kg de filé de salmão 
Sal e pimenta do reino moída  a gosto
1 dente de alho ralado
Folhinhas de coentro

Modo de fazer:

Tempere o salmão de um dia para o outro. Deixe guardado na geladeira. Não aconselho temperar o salmão com limão se não você vai tirar a cor salmão do salmão, rsrs... pois é, o limão acaba cozinhando a carne e deixando ela esbranquiçada. Para quem gosta do sabor do limão e só pingar umas gotinhas do limão no salmão pronto  no seu prato mesmo, humm... eu gosto! 



Leve para assar com a pele para baixo em forno médio os primeiros 15 minutos com papel alumínio, depois retire e deixe  até dar aquela douradinha. Fique de olho! Peixe cozinha rápido se não resseca a carne. 

Batatas para acompanhar

Pré cozinhe as batatas com sal. Escorra e quando for retirar o papel alumínio do peixe, coloque as batatas para elas dourarem também. Enfeite com rodelas de pimentões e azeitonas. Sirva com um arroz branco, uma salada verde ou o acompanhamento que desejarem.



Bom Apetite e um lindo Dia dos Namorados!!!
Beijos, beijosss 
Xanda.

0 comentários:

Publicidade

Pesquisar este Blog

Google

Translate

Blog da Xanda

Blog da Xanda

Eu sou uma Home Chef

Eu sou uma Home Chef
Descubra se você é um(a) "Home-Chef" também clicando na foto!

Curta a Fan Page!

Tecnologia do Blogger.

@blogdaxanda Instagram

Novidades do Blog

Insira seu email:

Coloque seu e-mail e fique por dentro das novidades! FeedBurner

Postagens Populares

Seguidores

Minha Lista de Blogs

Total de Visualizações de Página

Parceiros

Receitas
Todas as receitas estão no Petitchef
Blog Saboroso no Receitas na Rede
Dicas e receitas Pra Cozinha
mytaste.pt

Calendário