sexta-feira, 5 de junho de 2015

Olá!!! Saudades que estava de postar receitinhas aqui. Algumas coisas aconteceram e foi meio que tudo junto. No dia 25 de janeiro eu perdi minha vó, e a perda de alguém é muito dolorida na vida.
E uma dor enorme e nesse tempo eu também estava arrumando minha mudança, pois iria me mudar.
Me mudei, agora estou morando no litoral e como diz, mudança é mudança mesmo. Estava vendo uma internet daqui que atendesse as minhas necessidades e as necessidades dos meus filhos. Agora está tudo certo, vou estar compartilhando com vocês receitinhas, dicas... Quero dedicar esse post a minha querida vó. Agora está com Deus, mas sempre gostou de experimentar e me ajudar nas receitinhas. Te amo Vó!!!



Vamos a receitinha!!!!

Bolo Sorvete


Ingredientes:

Calda de caramelo

2 xícaras (chá) de açúcar (380 g)


Calda de chocolate

4 colheres (sopa) de achocolatado (50 g)
9 colheres (sopa) de água (120 g)


Creme 1

3 gemas
1 lata de leite condensado (395 g)
2 latas de leite (a mesma medida da lata de leite condensado) (790 g)
1 colher (sopa) de amido de milho
1 pitada de sal


Creme 2 

3 claras batidas em neve
5 colheres (sopa) de açúcar
1 lata de creme de leite sem soro


Modo de Preparo

1 - Numa fôrma de pudim (24 cm de diâmetro) coloque 2 xícaras (chá) de açúcar e leve ao fogo médio até o açúcar derreter e virar um caramelo. Espalhe o caramelo na fôrma e reserve.
2 - Coloque numa panela 4 colheres (sopa) de achocolatado e 9 colheres (sopa) de água e leve ao fogo médio até ferver. Retire do fogo e deixe esfriar. Espalhe a calda de chocolate na fôrma caramelada e leve a fôrma ao freezer por 1 hora.


3 - Numa outra panela coloque 3 gemas, 1 lata de leite condensado, 2 latas de leite (a mesma medida da lata de leite condensado), 1 colher (sopa) de amido de milho e 1 pitada de sal e deixe no fogo médio, mexendo sempre, até ferver e formar um creme (+/- 15 minutos). Retire do fogo e deixe esfriar.
4 - Em uma tigela coloque 3 claras batidas em neve, 5 colheres (sopa) de açúcar e 1 lata de creme de leite sem soro e misture delicadamente. 

Despeje esta mistura no creme da panela e misture 
delicadamente.





Transfira para a fôrma e leve novamente ao freezer até endurecer (+/- 4 horas). Retire do freezer, desenforme e sirva em seguida.




Para ajudar a desenformar coloque a forma de pudim numa assadeira com um pouco de água e leve ao fogo em banho- maria uns 2 minutinhos para facilitar!
Obs: Você pode servir somente com a calda de caramelo ou fazer uma calda de morangos. Humm... fica a seu gosto!

Espere que gostem!!!
Um Big Beijo e fiquem com Deus ;)
Xanda.

0 comentários:

Publicidade

Pesquisar este Blog

Google

Translate

Blog da Xanda

Blog da Xanda

Eu sou uma Home Chef

Eu sou uma Home Chef
Descubra se você é um(a) "Home-Chef" também clicando na foto!

Curta a Fan Page!

Tecnologia do Blogger.

@blogdaxanda Instagram

Novidades do Blog

Insira seu email:

Coloque seu e-mail e fique por dentro das novidades! FeedBurner

Postagens Populares

Seguidores

Minha Lista de Blogs

Total de Visualizações de Página

Parceiros

Receitas
Todas as receitas estão no Petitchef
Blog Saboroso no Receitas na Rede
Dicas e receitas Pra Cozinha
mytaste.pt

Calendário