terça-feira, 20 de janeiro de 2015


Feijão te faz mal? É difícil sua digestão? Temos a solução!


Amigos, o feijão é uma dos alimentos mais ricos que temos. Principalmente para vegetarianos ele é um dos mais importantes, mais  nutritivos! Por ser fonte de proteínas, ferro, cálcio e fibras, entre outros nutrientes. Mas sempre que comia me fazia muito mal (gases e dores de estômago). O nutricionista George ensina a colocar de molho pelo menos 8 horas e depois jogar a água fora porque assim a substância que causa os gases é liberada nessa água que é jogada fora, deixando o feijão muito mais gentil com a minha digestão.

Depois de mais de oito horas de molho, a água ficou assim. Agora é só jogar essa água fora e lavar bem.


Vocês não tem ideia da diferença! Fica mais leve o que auxiliou na digestão!  Isso na verdade vale para todas as leguminosas, como o grã-de-bico, a lentilha e a ervilha, por exemplo.

Olha gente só um detalhe que mudou tudo! Confesso que fiquei muito feliz, pois adoro feijão e sei o quanto ele é importante para minha saúde mas estava evitando de comer, principalmente a noite, pois não aguentava mais passar mal! Por isso resolvi compartilhar com vocês! Coloquem de molho e depois me contem!

Bom tenho mais uma dica para deixar o feijão ainda mais completo!


Feijão com Tofu e Brócolis!



Amigos fica uma delícia e beeeem nutritivo! Olhem o que o nutricionista George respondeu sobre a combinação:

“Tofu com brócolis – muito bom. Você colocou uma boa fonte de proteína e ferro (tofu) com uma dose extra de ferro e cálcio (brócolis). E ambos são ricos em substâncias que protegem o organismo, chamadas fitoquímicos.”


Modo de fazer:

Cozinhe o feijão na panela de pressão
refogue o brócolis (no alho e na cebola)
Misture o Brócolis no feijão
Por último coloque pedaços de tofu defumado
cozinhe por uns 5 minutos no máximo (cuidado para o tofu não se desfazer, por isso usamos o defumado)
Pronto! Seu alimento saboroso e super nutritivo está pronto!


Vi esse post no Blog da Luisa Mell e me identifiquei muito, pois sofria com isso também. 

Espero que gostem!!!
Big Beijo, Xanda ;)


2 comentários:

Publicidade

Pesquisar este Blog

Google

Translate

Blog da Xanda

Blog da Xanda

Eu sou uma Home Chef

Eu sou uma Home Chef
Descubra se você é um(a) "Home-Chef" também clicando na foto!

Curta a Fan Page!

Tecnologia do Blogger.

@blogdaxanda Instagram

Novidades do Blog

Insira seu email:

Coloque seu e-mail e fique por dentro das novidades! FeedBurner

Postagens Populares

Seguidores

Minha Lista de Blogs

Total de Visualizações de Página

Parceiros

Receitas
Todas as receitas estão no Petitchef
Blog Saboroso no Receitas na Rede
Dicas e receitas Pra Cozinha
mytaste.pt

Calendário