domingo, 18 de maio de 2014

Oi!!! Eu sempre fiz essa torta de banana só que eu fazia o doce com a banana, assistindo ao programa Tempero de Família do Rodrigo Hilbert vi ele fazendo de modo diferente, ao invés de fazer o doce ele fritou a banana. Hoje estava com super vontade desse doce, fiz da maneira que ele ensinou e eu amei o resultado, fica delícia!!!  Se quiserem pode fazer o doce também.
Espero que vocês gostem!!!


Torta de Banana



Ingredientes:

Para as Bananas:

Eu usei 4 bananas d' águas grandes
1 fio de óleo ou 1 colher de sopa rasa de margarina para fritar. 




Modo de Fazer:

Eu cortei as bananas ao meio e depois dividi em 3 partes.
Frite virando os lados, não deixe muito tempo, pois ficarão muito molengas! 
E só ir colocando no refratário que você irá fazer o doce.



Depois de todas fritas acrescente uma misturinha
 de açúcar e canela, é mais a seu gosto, não coloque muito açúcar para não ficar doce demais, + ou - 1 colher de sopa de açúcar e acrescente canela a gosto!




Para o creme:

1 lata de leite condensado
600 ml de leite
2 colheres de sopa de maisena dissolvida em 100 ml de leite
2 gemas

Modo de Fazer: 

Coloque todos os ingredientes na panela e leve ao fogo até engrossar, reserve.




Para o merengue:

2 claras
2 colheres de sopa de açúcar

Modo de Fazer:

Bata as claras em neve, eu bati até sem batedeira, com o auxílio de um garfo.
Depois acrescente o açúcar e misture levemente.

 Sem açúcar

Com açúcar



Montagem:

1ª camada: bananas
2ª camada:creme
3ª Merengue

Com o auxílio da colher se quiser faça picos no merengue. Leve ao fogo médio para dourar. Sirva gelado!




Ficou uma delícia!!!!


Beijãozão e um Domingo Abençoado para vocês!!!

»Xanda ;)


0 comentários:

Publicidade

Pesquisar este Blog

Google

Translate

Blog da Xanda

Blog da Xanda

Eu sou uma Home Chef

Eu sou uma Home Chef
Descubra se você é um(a) "Home-Chef" também clicando na foto!

Curta a Fan Page!

Tecnologia do Blogger.

@blogdaxanda Instagram

Novidades do Blog

Insira seu email:

Coloque seu e-mail e fique por dentro das novidades! FeedBurner

Postagens Populares

Seguidores

Minha Lista de Blogs

Total de Visualizações de Página

Parceiros

Receitas
Todas as receitas estão no Petitchef
Blog Saboroso no Receitas na Rede
Dicas e receitas Pra Cozinha
mytaste.pt

Calendário